Monitoramento Ativo e Contínuo 24x7 ou fora horário comercial (Infra e Sistemas)


Para sua tranquilidade monitoramos sua infraestrutura e sistemas de missão crítica de forma ativa e contínua fora horário comercial ou 24x7.

A seguir estão relacionadas as principais atividades de preparação e execução do monitoramento ativo e contínuo. Para mais informações, referências e POC (prova de conceito) entre em contato conosco.
  • Identificação Infraestrutura, sistemas e demais componentes a serem monitorados
  • Identificação transações caminho crítico de cada sistema aplicativo a ser monitorado
  • Definição abrangência de atendimento (níveis 1, 2 e 3 de Suporte, DBA, Desenvolvimento)
  • Criação de números Skype, WhatsApp ou similar com DDD do local do usuário para permitir mobilidade, Log de atividades, envio/recebimento de evidências, chamadas IP Locais
  • Definição do Escalation de Acionamento (DBA, Suporte, Desenvolvimento, Gerência)
  • Criação Check Lists com elementos a serem monitorados
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  • Infraestrutura, Servidores, Segurança e demais componentes, através de softwares como Zabbix/Grafana ou similar
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  • Aplicativos Críticos para o SLA de tempo de resposta (ex. Login, listas de ações, transações críticas, etc)
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  • Alertas esporádicos ou em horários pré-definidos gerados por No Breaks, equipamentos rede, softwares de SIEM, Câmeras de segurança, etc
  • Elaboração Documentação
  • Treinamento equipe
  • Montagem escala: 24x7, fora do horário comercial, no horário comercial
  • Execução Check List de Monitoramento de forma Ativa e Continua (volta a 1ª atividade quando é executada a última) dos elementos a serem monitorados com o objetivo de garantir o SLA de atendimento e antecipar eventuais problemas em relação aos usuários
  • Em caso de acionamento
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  • Execução procedimentos de determinação de problemas (Troubleshooting)
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  • Acionamento responsáveis conforme Escalation
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  • Registro dos incidentes no software de Service Desk do Cliente
  • Monitoramento da equipe de monitoramento
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  • Temporização e controle de tempo de execução de cada ciclo de monitoramento com seus itens de Check List associados
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  • Câmeras de Segurança IP
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  • Software captura e gravação de atividades (telas) do monitoramento
  • Informações gerenciais (gráficos e relatórios) diárias, semanais e/ou mensais sobre incidentes por turno, por sistema, por tipo de problema, etc
Monitoramento

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